Laser de Femtosegundo, o tratamento mais eficaz contra catarata

O laser de femtosegundo é preciso, rápido e seguro. Baseia-se em um tipo de luz infravermelha muito potente, que em milionésimos de segundo, é capaz de reproduzir, com grande precisão, as microincisões projetadas pelo cirurgião no computador. Todas essas características tornam o laser de femtosegundo o tratamento mais eficaz contra a catarata.

Historicamente, os pacientes eram operados com uma técnica manual. No entanto, agora com o femtolaser, esse procedimento torna-se mais seguro e reprodutível. No entanto, ainda existem poucas clínicas que trabalham com ele. O Instituto Panamericano da Visão tem sido pioneiro na incorporação deste avanço tecnológico.

As vantagens do Laser Femtosegundo

O laser de femtosegundo é um tratamento muito eficaz contra a catarata devido à sua grande precisão e segurança. Especialmente quando se trata de lidar com casos difíceis e complexos.
O estágio mais complexo da cirurgia de catarata é a capsulotomia anterior. Com o laser de femtosegundo, essa porta de entrada para a lente intraocular e extração da catarata é feita de forma muito mais uniforme, precisa e regular.
É um tratamento minimamente invasivo.
Os resultados para o paciente são excelentes. O trauma cirúrgico é reduzido e uma reabilitação visual mais rápida é obtida. O paciente pode retornar à vida normal após alguns dias.

Outras aplicações do Laser Femtosegundo

Embora um dos usos mais difundidos do Femtosegundo seja a cirurgia de catarata, a enorme precisão dessa técnica o torna um sistema extremamente versátil. Na verdade, existem muitas outras aplicações.

Outro uso se dá na cirurgia refrativa, na qual o laser possibilita a criação de uma lamela corneana. Também é de grande ajuda na realização de transplantes lamelares superficiais. É essencial na cirurgia de implantação de anéis intracorneanos no tratamento do ceratocone, criando um túnel onde são implantados para regularizar a córnea.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat